Secretaria apresenta relatório de monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação

Na audiência, também foi delineada a criação de uma comissão para acompanhar as ações e revisar o documento, se necessário

Audiência foi realizada na Sala de Reuniões da
Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação realizou audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME) na noite de quarta-feira (29), na Sala de Reuniões do departamento, com a presença de autoridades do setor, representantes das escolas, alunos, pais de alunos e outros munícipes que atenderam ao chamado para a reunião.

O PME é válido até 2024, aprovado pela Lei Municipal nº 4.073/2017, e consiste em documento que dispõe de metas e estratégias para alcançar melhorias no setor. A audiência foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Célia Maria Monti Viam Rocha.

Célia explicou aos presentes a importância do Plano para o município e enfatizou como a presença da comunidade na escola faz toda a diferença para a melhoria da educação. Em seguida, apresentou o resumo do relatório anual de monitoramento do PME, com as metas nº 1, 2, 3, 7, 15 e 16, que mostram resultados mais atualizados do setor.

O documento revela, percentualmente, quanto houve de avanço nas diferentes metas elencadas. O PME está disponível no site da Prefeitura de Socorro. Para acessá-lo, clique aqui.

Durante a audiência, foi explicada a necessidade de se compor um Fórum Municipal de Educação, com representantes de diversos segmentos. Caberá à comissão, cujo caráter é permanente, coordenar os processos de construção, acompanhar e revisar o PME, quando preciso.

O trâmite burocrático para constituição do Fórum já foi iniciado, e o órgão deve ter seus representantes escolhidos no começo de 2018. Além das funções já citadas, a comissão também facilitará o acesso da população aos resultados, estratégias e dificuldades relacionadas ao alcance das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.