Compartilhe:

Secretária Célia participa de videoconferência

A secretária municipal de Educação, Célia Maria Monti Viam Rocha, participou de videoconferência promovida pela Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, transmitida em âmbito nacional na terça-feira, dia 25 de outubro, onde foi abordado o tema “Memorial de Gestão”.

O Memorial de Gestão é uma ferramenta lançada pela Conviva Educação, que é a plataforma online da Undime, onde são registrados todos os acontecimentos ligados às Secretarias Municipais de Educação. A ferramenta auxiliará, principalmente, os municípios onde haverá transição de gestões em virtude das eleições. Para os municípios onde haverá continuidade da gestão, como é o caso de Socorro, as informações servirão de alicerce para o planejamento das ações para os próximos quatro anos.

A videoconferência foi mediada pelo especialista Carlos Eduardo Sanches, e também contou com a participação de Altamiro Gomes Guimarães Neto, dirigente municipal de Educação de Bela Vista (GO).

“A troca de conhecimentos e experiências é fundamental para promover o desenvolvimento da Educação em Socorro.” – comenta a secretária Célia.

Recentemente, a Educação de Socorro foi avaliada com nota 7,0 no IDEB – Índice do Desenvolvimento da Educação Básica, superando a meta estimada para o ano 2021, que era de 6.7 pontos, para as classes de 4ª série (5ª ano). Este foi o melhor resultado histórico de Socorro na avaliação. Assim como recente avaliação do IOEB – Índice de Oportunidades na Educação Básica, que apontou Socorro entre as 200 cidades com mais oportunidades de educação no Brasil.

Voltar

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista

Aprecesp - Turismo Paulista

Governo do Estado de São Paulo

Governo Federal do Brasil

IBGE

Cidades Digitais

BNDES