Secretaria de Educação e Nutriplus realiza projeto de educação alimentar com as creches municipais

A Secretaria Municipal de Educação, através das Creches Municipais realizou o projeto de educação alimentar desenvolvido pela empresa Nutriplus, “A Menina que Não Gostava de Fruta”. A contação de história é uma ação diferenciada, desenvolvida através de uma parceira com a Secretaria Municipal de Educação e é capaz de envolver não somente a equipe pedagógica e alunos, como também toda a comunidade escolar.

Os objetivos são conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da saúde e incentivar o consumo de frutas, e de experimentarem novos alimentos. Utilizando fantoches e diversos elementos cênicos, é narrado como a Aninha, personagem da história, que aprendeu a gostar de frutas, quando soube da importância delas para crescer mais inteligente e saudável. Durante a apresentação, as crianças interagem com a contadora e a Aninha, sorrindo e querendo participar da conversa entre as duas. Já os bebês são encantados pela musicalidade da narrativa, que estabelece uma interação com o que está acontecendo logo à frente deles.

“O trabalho de educação alimentar é essencial para que as crianças adquiram hábitos alimentares saudáveis já na infância” enfatizam as nutricionistas da prefeitura, Rosângela Guimarães de Moraes Pereira, Roberta Zucato Fundelo Zanesco, e o nutricionista coordenador de contrato da Nutriplus, Yuri Zarbin.

A contação de história “A Menina que Não Gostava de Fruta” percorrerá em Socorro as seguintes unidades de ensino:

Data Horário Escola Endereço
03/12 09h Creche Bairro do Salto Av. José Maria de Faria, s/n