Secretaria de Educação e representantes escolares participam do Primeiro Encontro Regional do Projeto Comunidade de Aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação e representantes das unidades escolares participaram na quinta-feira (29) do Primeiro Encontro Regional do Projeto Comunidade de Aprendizagem, Polo Noroeste Paulista, na cidade de Mogi Mirim.

O referido encontro contou com a participação das cidades de Socorro, Amparo, Mococa, Mogi Mirim, Pedreira e Mogi Guaçu. Cada cidade pode expor os trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares referente às atuações educativas de êxito do Projeto Comunidade de Aprendizagem, do Instituto Natura.

Comunidade de Aprendizagem é um projeto baseado em um conjunto de atuações educativas de êxito voltadas para a transformação educacional e social. Tem como objetivo é atingir uma educação de êxito para todas as crianças e jovens que consiga ao mesmo tempo eficiência, equidade e coesão.

No encontro teve o momento da palestra com Mércia Falcini em que foi abordado o tema “A gestão escolar e o desenvolvimento das competências sociemocionais : ação, reflexão e ação”.

Os participantes também foram presenteados com a apresentação da Orquestra da Lyra da cidade de Mogi Mirim a partir da qual foi realizada a tertúlia musical.

A nossa cidade expôs banners e fotos com o registro das atividades realizadas nas escolas e muitas delas com a participação de pais e voluntários, além do excelente vídeo produzido por Rafael Pompeo, da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Socorro.

‘’O vídeo pode sintetizar todo o desenvolvimento do projeto em nossas escolas’’, destaca a supervisora Patrícia Aparecida Oliani de Toledo.

‘’Comunidade de Aprendizagem é a possibilidade de transformação na educação e para isso a participação das famílias e voluntários é de suma importância’’, enfatiza a assessora pedagógica Margarete Aparecida Borin Soriano.