Secretaria de Educação participa de reunião do ‘’Projeto Revoar’’

Os diretores de Ensino Fundamental das escolas municipais participaram na segunda-feira (18), no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, da reunião de apresentação do Projeto Revoar com o comandante da Polícia Militar, Ivonildo Soares.

O Projeto faz parte das ações da Polícia Militar em estimular os jovens à prática de atividades físicas e de técnicas de defesa pessoal, com o objetivo de favorecer a consciência corporal, aumentar as potencialidades, desenvolver o espírito de solidariedade, cooperação e de respeito coletivo e também contribuir para aumento no rendimento escolar, proporcionando aquisição de habilidades físicas, intelectuais e sociais.

Os alunos envolvidos no projeto, além das atividades físicas, participarão de discussões sobre relacionamento interpessoal e familiar, direitos e deveres, solidariedade e dignidade da pessoa humana com utilização de criatividade, a fim de incentivar a capacitação de uma consciência comunitária, onde somente o avanço coletivo alicerçará o desenvolvimento social, a convivência com o grupo a partir das regras necessárias à organização das atividades e a partilha de decisões e emoções, com o propósito de encontrar soluções em conjunto para os problemas.

As atividades do projeto devem contemplar com periodicidade e carga horária mínimas de duas vezes por semana em quatro horas semanais inicialmente as terças e quintas-feiras, Sendo ministradas as atividades pedagógicas e explanação do assunto  b   para sanar as dúvidas que eventualmente venham a apresentar e finalizando com atividades físicas.

O Projeto encontra-se em fase de divulgação pelo comandante Soares o qual acredita na viabilidade do mesmo para despertar os jovens para o convívio em sociedade e a obtenção de valores necessários como a tolerância, a inclusão e o respeito, constituindo o sentimento de cidadania.