Secretaria de Educação participa do encontro de formadores do Projeto Comunidade de Aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação, representada pela supervisora Patrícia Oliani de Toledo e Margarete Aparecida Borin Soriano participou, nos dias 24 e 25 de Setembro, do Encontro de formadores do projeto Comunidade de Aprendizagem na cidade de São Paulo.

O projeto que faz parte do Instituto Natura é uma proposta de transformação educacional que busca melhorar a aprendizagem e a convivência de todas e todos os estudantes.

Baseado nos princípios da aprendizagem dialógica e em um conjunto de Atuações Educativas de Êxito, o projeto leva práticas comprovadamente eficazes para a sala de aula e para a gestão escolar.

No encontro cada cidade participante do projeto pode expor as atuações realizadas nas unidades escolares.

Além das apresentações dos municípios o Instituto Natura proporcionou aos presentes uma palestra com Flavia Vivaldi, de Poços de Caldas com o tema “Os conflitos na Escola”.

‘’A participação no encontro pode reafirmar o que a educação municipal acredita, ou seja, que a transformação tem que criar sentido em nossa vida para que então possa alcançar todos ao nosso redor’’ destacam as técnicas da secretaria Patrícia Toledo e Margarete Soriano.