Secretaria de Educação promove encontro de formação com gestores das Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a formadora Joana Greembeck do Instituto Natura promoveu, terça-feira (06), o encontro de formação do projeto “Comunidade de Aprendizagem” com os gestores das Escolas que estão desenvolvendo atuações educativas de êxito visando à transformação educacional e social, que começa na escola, mas integra tudo o que está ao seu redor.

A formadora abordou assuntos importantes relacionadas à temática pontuando as ações já realizadas nas escolas e também fazendo a articulação das dez competências propostas na Base Nacional Comum Curricular e os princípios definidos dentro do projeto comunidade de aprendizagem.

As escolas municipais que estão atuando mais ativamente neste projeto são: “Benedicta Geralda de Souza Barbosa”, “Profº Eduardo Rodrigues de Carvalho”, “Profª Esther de Camargo Toledo Teixeira” e “Profº Oduvaldo Pedroso”.

“O projeto possibilita através das atuações educativas de êxito trilhar caminhos em uma educação mais solidária, promotora do diálogo e baseada na equidade e coesão social”- destaca a supervisora, Patrícia Oliani de Toledo.