Secretaria de Educação promove encontro de formação com professores da Rede Infantil

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a editora FTD, por intermédio das formadoras Cristiane Raposo e Fabiana Sarlo promoveu na segunda-feira (10), o quarto encontro de formação com os professores da Educação Infantil que trabalham com o material SIM da referida editora.

O tema principal do encontro de formação, realizado na Escola Municipal Profª ‘’Tarsila Picarelli Marcolino’’, foi Implicações da Alfabetização e do Letramento na primeira infância.

As formadoras abordaram o tema de forma lúdica apresentando diversas ideias para serem desenvolvidas com os alunos.

Os professores puderam reviver a infância através de atividades como brincadeira da batata quente e de esculpir em massinha uma brincadeira infantil.

“A formação continuada de professores contribui para o aperfeiçoamento da prática pedagógica e para a promoção de situações lúdicas e significativas que culminem no aprendizado dos alunos”- destaca a supervisora, Elenice Brindo da Cruz.