Secretaria de Educação promove formações pedagógicas para professores municipais

A Secretaria Municipal de Educação por intermédio das Assessoras Pedagógicas Fernanda Ap. de Lima, Margarete Ap. Borin Soriano e Nielsen Carvalho de Lima, tem desenvolvido formações com os Coordenadores Pedagógicos das Unidades Escolares Municipais abordando os materiais Trilhas, Ler e Escrever, EMAI, Cadê achou e matemática.

Todas as formações pedagógicas estão alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular e com os Direitos de Aprendizagem.

Os coordenadores após receberem as formações, atuam como multiplicadores e fazem estudo com os professores de creche, educação infantil e ensino fundamental durante os horários de trabalho pedagógico coletivo, levando o material e aprendizado pela Assessoria Pedagógica para chegar até os alunos e garantindo aprimoramento da prática docente e um ensino de qualidade aos alunos.

‘’Essas formações proporcionam uma maior desenvoltura dos profissionais de educação dentro das salas de aulas” – Afirma a secretaria de educação, Flavia Maria Teixeira Beneduzzi.