Secretaria de Educação promove solenidade de premiação do 13º Concurso Literário Estudantil de Socorro

A Secretaria Municipal de Educação realizou na terça-feira (08/10) a solenidade de premiação do 13º Concurso Literário Estudantil de Socorro o qual contou com a presença do vice- prefeito municipal, envolvendo escolas municipais, particulares e estaduais tendo como tema deste ano, “AS DIFERENTES NACIONALIDADES QUE CONTRIBUÍRAM PARA A FORMAÇÃO DO POVO SOCORRENSE”.

O Concurso Literário é promovido pela Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Educação com o objetivo de dar oportunidade de expressão e manifestação ao segmento estudantil, destacando novos valores literários, além de incentivar as crianças e adolescentes à prática literária. Os alunos do primeiro ano do ensino fundamental produziram um desenho com base no tema proposto e as demais turmas, incluindo ensino médio e EJA produziram poesia.

Os trabalhos foram selecionados previamente por uma comissão constituída por pessoas da sociedade civil ligadas à educação e arte e resultaram numa coletânea a qual foi entregue a cada aluno selecionado, bem como aos seus professores e gestores das unidades escolares como reconhecimento pelo que foi desenvolvido.

Na solenidade também houve a entrega de certificado de reconhecimento aos alunos classificados na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa a qual consiste em um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país sendo uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú social, com coordenação técnica do CENPEC.

O membro da comissão de escolha das produções Pedro Manuel abrilhantou a solenidade com a apresentação de uma música de sua autoria.

“Foi uma noite de muitas alegrias, é gratificante ver as crianças de nossa cidade se destacando nas produções literárias e as famílias incentivando a leitura a qual nos leva a viajar por diferentes tempos e lugares através de nossa imaginação, além de ampliar vocabulário e trazer novos conhecimentos’’ – destaca a Secretária Municipal de Educação, Flávia Maria Teixeira Beneduzzi.