Secretaria de Educação realiza ação ambiental nas escolas e creches do município

A Secretaria Municipal de Educação, através das Creches e Escolas Municipais realizou na primeira semana de Julho diversas atividades relacionadas à preservação do Meio Ambiente.

A Escola “Elisabeth Frias Pares” recebeu na sexta-feira (07), a turma do Interact para o plantio de uma horta na Escola.

Apoiando o projeto à EM “Profº Oduvaldo Pedroso” desenvolveu junto com os professores e alunos várias ações relacionadas à praça Mar Del Plata como recolher embalagens e materiais que estavam espalhados pela praça, pintura de uma amarelinha no chão, plantio de mudas e confecção de um painel de conscientização sobre a necessidade de preservação do nosso Meio Ambiente.

Os alunos ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho desenvolvido na praça a qual ficou mais bela e colorida.

“A preservação do Meio Ambiente é responsabilidade de todos e quando incentivamos as crianças a chance é de termos adultos mais responsáveis e conscientes e que pensem no futuro das próximas gerações” – destacam a diretora da escola, Maria Helena Vilibor e a coordenadora, Débora Ciarallo