Secretaria de Educação realiza entrega de materiais para os alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Socorro, por meio de sua Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos kits de materiais escolares para os alunos do ensino infantil e fundamental da rede municipal. O prefeito André Bozola participou da ação realizada no EM “Prof.ª Elisabeth Fria Pares”, na tarde de terça-feira (30).

Os materiais do ensino infantil estão sendo distribuídos às unidades nos próximos dias. Foram adquiridos 3.060 kits, de modo a contemplar todos os alunos matriculados em ambos os ensinos da rede municipal.

A aquisição foi realizada por meio de convênio celebrado com o Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado ao Governo de São Paulo. O FDE conduziu o processo licitatório, efetuado na modalidade pregão eletrônico do Sistema de Registro de Preços, com base no menor preço por item. A compra dos kits foi custeada com recursos próprios da Prefeitura.

A supervisora de ensino Elenice Brindo da Cruz e a secretaria de educação Flavia Maria Teixeira Beneduzzi acompanharam a distribuição dos materiais.

“Para muitas famílias esses materiais ajudam imensamente, pois custeio com material escolar é significativo, frente ao orçamento que dispõem. Valorizamos a importância desta iniciativa”, afirma o prefeito, André Bozola.

Os kits do Ensino fundamental devem ser entregues ao longo dos próximos dias.

Conteúdo dos kits:

Ensino infantil:

– Uma agenda escolar;

– Dois cadernos de desenho;

– Dois apontadores com depósito;

– Duas borrachas brancas;

– Uma caixa de canetinhas hidrográficas (12 cores);

– Dois tubos de cola branca (90 gramas cada);

– Uma caixa de giz de cera grande (12 cores);

– Duas caixas de lápis de cor grande em resina termoplástica (12 cores);

– Quatro lápis grafite de resina termoplástica;

– Duas caixas de massa para modelar;

– Um pincel nº 8;

– Uma tesoura sem ponta;

– Uma caixa de tinta guache (6 cores).

Ensino fundamental:

– Quatro cadernos tipo brochurão (80 folhas cada);

– Um caderno de desenho (96 folhas cada);

– Uma régua 30 cm;

– Duas caixas de lápis de cor grande em resina termoplástica (12 cores);

– Quatro lápis grafite de madeira;

– Quatro lápis grafite de resina termoplástica;

– Quatro canetas esferográficas azuis;

– Dois apontadores com depósito;

– Três borrachas brancas;

– Dois tubos de cola branca;

– Duas caixas de giz de cera grande (12 cores);

– Duas caixas de tinta guache (12 cores).