Secretaria de Educação realiza formação para professores e gestores da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta, terça-feira (21), na sala de palestra, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, por intermédio da Editora FTD, a formação para gestores, professores da Educação Infantil, especialistas de arte e educação física que atuam neste segmento.

A formação que teve como tema “Trabalho com o material SIM na Educação Infantil, articulação entre teoria e prática nas apostilas e materiais complementares”, foi ministrada  por Viviane de Oliveira Castro.

“Os professores puderam vivenciar de forma prática as atividades e estratégias as quais poderão utilizar no trabalho diário em sala de aula. A Base Nacional Comum Curricular- BNCC é extremamente importante, ela contempla os direitos de aprendizagem e campos de experiências a serem vivenciados e explorados na Educação Infantil”, afirma Secretária de Educação, Flávia Beneduzzi.

Brincadeiras e interações, que são eixos estruturantes da Educação Infantil, foram enfatizadas, pois, precisam de fato ser garantidas no trabalho pedagógico.

No mesmo dia, no Auditório do Centro Administrativo aconteceu uma formação direcionada aos professores e gestores do Ensino Fundamental em parceria com profissionais da saúde fonoaudiólogas Daiane e Carina, Terapeuta ocupacional Márcia e o psicólogo da educação.

O tema abordado foi “Desenvolvimento Infantil” e a mesma palestra também foi realizada para professores de infantil e creches em datas anteriores.

Compartilhe: