Secretaria de Educação realiza formatura da Escola Coronel Olímpio e reconhecimento das alunas aprovadas na prova ENCCEJA

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite de quarta-feira dia 11 de dezembro, a formatura dos alunos de quinto ano e da Educação de Jovens e Adultos- EJA da Escola Municipal “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis”. A formatura foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura e contou com a presença de pais e familiares dos formandos, além dos professores e gestores da Escola.

Os alunos da escola se apresentaram em forma de coral com músicas natalinas e em seguida entregaram uma rosa branca aos pais. Um momento marcante da formatura foi a entrega dos certificados para os formandos da EJA e o reconhecimento especial feito para as alunas Iacy Bremer e Helena Luiz Delfino da Costa as quais realizaram a prova do ENCCEJA -Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos e foram aprovadas.

O ENCCEJA é uma prova que ocorre uma vez ao ano a qual dá o direito dos aprovados a receberem um diploma de término do Ensino Fundamental ou Médio.

As alunas foram incentivadas pela professora Terezinha Martins, coordenadora Vanessa Benatti e diretora Rosana Paltrinieri a buscarem seus objetivos e realizarem a referida prova na qual obteve sucesso ao serem aprovadas e receberem o direito de poder iniciar os estudos diretamente no Ensino Médio.

A supervisora Patrícia Oliani de Toledo fez uma homenagem para as alunas com entrega de medalha de reconhecimento pela dedicação e esforço que culminou em excelentes resultados.

“Os demais alunos da EJA e a professora Terezinha, ficaram muito emocionados e vibraram pela conquista das colegas, pois puderem compreender que com estudo e determinação podem conquistar objetivos” enfatiza a coordenadora, Vanessa Benatti.

A formatura foi marcante, pois estava carregada de emoção e gratidão conseguindo envolver a todos os presentes” destacam a diretora, Rosana Paltrinieri e coordenadora

No término da formatura alguns alunos da EJA agradeceram à escola e diretora Rosana Paltrinieri pelo incentivo para que nunca desistissem dos estudos e dos sonhos.