Secretaria de Educação realiza projeto “Comunidade de Aprendizagem” na creche Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Educação, através da Creche Municipal Santa Cruz realizou, na manhã de segunda-feira (03), o projeto “Comunidade de Aprendizagem”.

O projeto “Comunidade de Aprendizagem”, do Instituto Natura, o qual é baseado em um em um conjunto de Atuações Educativas de Êxito voltadas para a transformação educacional e social, que começa na escola, atividades junto às crianças participando assim do desenvolvimento global das mesmas.

Este evento é uma forma de integrar a família, algo fundamental para o desenvolvimento da criança, ampliar os espaços de interação dentro e fora da Unidade Escolar, bem como plantar a semente de transformação social. Visando sempre assegurar os seis direitos de aprendizagem da criança conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se, por meio de atividades lúdicas e dinâmicas realizadas pela equipe escolar e os pais voluntários.

‘’Os pais estão cada vez mais demonstrando interesse em participar, através de contação de histórias, musicalização, teatro, entre outros. Ressaltam que vale a pena participar da vida escolar do filho, para o desenvolvimento e aprendizagem com mais sentido. Esta parceria nos traz muita alegria e é primordial para a formação integral do aluno’’- afirma a diretora, Elis Regina Silva e a coordenadora, Sônia Franco.

O objetivo é alcançar uma educação de qualidade com base no diálogo igualitário.

A educação infantil é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois na primeira infância é construída a base da educação que será levada para a vida toda.