Secretaria de Educação realiza reunião de orientação sobre aulas online com diretores de escolas e creches

Aulas presenciais não têm previsão de retorno – Segundo kit merenda está sendo preparado

Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação retornaram das férias hoje (04/05), entretanto, as aulas presenciais ainda não têm previsão de retorno, devido às restrições de isolamento social, em prevenção à proliferação do Coronavírus (Covid-19).

Durante reunião realizada de manhã, com diretores de escolas e creches municipais, no Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, foi apresentada a plataforma “Google For Education”, que será utilizada para prover aulas online para os alunos da Rede Municipal de Educação. O cadastro para a plataforma continua aberto, através do link: http://educacao.socorro.sp.gov.br.

“As informações fornecidas vão ser confirmadas e as informações de acesso serão enviadas aos e-mails cadastrados pelos pais ou responsáveis dos alunos” – comentou Rafael Pompeu, assessor de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura, coordenador da implantação do “Google For Education”.

As aulas presenciais, que estavam previstas para retornar na próxima segunda-feira (11/05), seguem sem previsão de retorno. “Estamos nos adequando para realizar as aulas e reuniões com professores pelo meio digital” – comentou a secretária de Educação, Flávia Maria Teixeira Beneduzzi.

Kit Merenda

A Secretaria de Educação começou a organizar a entrega do segundo kit merenda para alunos das escolas e creches municipais. Assim que forem definidos os locais e datas das entregas, a divulgação será feita pelos canais da Prefeitura.