Pular para o conteúdo

Secretaria de Meio Ambiente desenvolve projeto de recuperação hidrológica no município

No mês de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente efetuou plantio de mudas nativas em uma nascente degradada no Bairro do Oratório.

O plantio fez parte do projeto de iniciativa voltada à recuperação hidrológica dos afluentes da microbacia do Rio do Peixe.

“Existe uma clara correlação entre a presença de vegetação e a disponibilidade e qualidade da água” comentou o secretário de Meio Ambiente, Henrique Cézar.

“O Rio do Peixe é de suma importância para nosso desenvolvimento. Não só o nosso, mas também dos outros municípios que ele atravessa. Dessa forma, quaisquer ações que o preservem são prontamente apoiadas pela nossa administração”, informou o Secretário Henrique Cézar.

Ao longo do ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem efetuando o cadastramento dos proprietários interessados no desenvolvimento de ações conjuntas visando à restauração das nascentes e afluentes do Rio do Peixe.

Para o cadastramento os proprietários dos imóveis não devem possuir quaisquer compromissos ambientais decorrentes de multas, licenças ou termos de recuperação ambiental.

Após cadastramento, uma equipe de técnicos da secretaria irá avalia o local e o categorizar quanto à prioridade de restauração. São avaliadas diversas características do imóvel e seguindo critérios técnicos são elencadas as espécies indicadas para plantio.

Proprietários interessados podem cadastrar seus imóveis junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, sede da Prefeitura.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.