Secretaria de Meio Ambiente realiza projeto na Escola Municipal ”Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira’’

No dia 05 de fevereiro, alunos da Escola Municipal ”Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira’’ receberam uma visita dos Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Os técnicos da secretaria realizaram uma palestra educativa abordando a ocorrência das queimadas urbanas e as formas de prevenção.

Os alunos receberam material educativo disponibilizado pela Casa Civil contendo brincadeiras e jogos envolvendo o tema fogo.

Estre projeto faz parte do programa desenvolvido conjuntamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, visando à realização de ações de educação e conscientização acerca da relação entre o período de estiagem e a prática das queimadas urbanas.

Ao todo, participaram da palestra cerca de 70 alunos dos 1° e 2° anos do ensino fundamental, com faixas etárias de 06 a 07 anos, professores, auxiliares, coordenadores e colaboradores da escola, os quais agora são agentes multiplicadores do conhecimento apresentado.