Secretaria de Saúde realiza 2ª Mini-Feira de Saúde e Bem Estar no Posto do Jardim Araújo

No próximo sábado (10), acontece a campanha “Dezembro Laranja”,
uma conscientização sobre o Câncer de Pele

Duas importantes ações preventivas de saúde marcam essa semana, a Mini- Feira, realizada das 09h às 15h na quinta-feira (08), na unidade EFS/UBS do Jardim Araújo, com a participação das equipes da USF Universidade São Francisco de Bragança Paulista.

Na oportunidade os munícipes que se interessaram pela ação, puderam, de forma gratuita,  integrar várias atividades, como: aferição de pressão arterial, atendimento psicológico, atividades com crianças, avaliação e distribuição de kit de higienização bucal, massagem rápida, orientação sobre câncer de pele, distribuição de amostras de protetores solares, orientação sobre imposto de renda e gerenciamento doméstico das finanças, orientação sobre postura corporal e teste de glicemia.

Para sábado (10), no período das 10 às 13 horas, médicos dermatologistas estarão no antigo Paço Municipal, atendendo gratuitamente interessados em obter informações sobre o câncer de pele. Examinarão pessoas que possuam alguma dúvida a respeito, ou sinais que possam levar a dúvidas, lembrando que a detecção precoce pode levar a tratamento e cura. A ação faz parte do Programa Dezembro Laranja.

Compartilhe:

Voltar