Secretaria de Saúde Realiza Reunião com as Unidades de Saúde Sobre o Planejamento para 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (06), no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, uma reunião de planejamento de ações para o ano de 2019, com as unidades de atendimento.

Essa reunião tem por objetivo melhorar o acolhimento dos pacientes nas unidades de saúde. Através de melhorias da comunicação entre as unidades, facilitando  o acesso dos pacientes com um sistema de encaminhamento interno.

Os funcionários das unidades foram instruídos a auxiliar os munícipes que estão apresentando dificuldades em efetuar a criação do cartão do cidadão. E orientar os pacientes após as consultas a procurem as unidades básicas novamente para serem feitas avaliações de saúde e orientações sobre os encaminhamentos.

“Essa reunião é muito importante para promover ainda mais melhorias nas unidades de saúde, trazendo para os munícipes atendimentos com mais eficiência e qualidade” – afirma Ricardo Lopes, secretário municipal de Saúde.