Secretaria de Saúde realiza reunião de capacitação e planejamento de ações para o ano de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na sexta-feira (07), no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, uma reunião de capacitação e planejamento de ações para o ano de 2020, com os coordenadores de saúde.

Essa reunião tem por objetivo melhorar o acolhimento dos pacientes nas unidades de saúde. Apresentar novos projetos tais como, projeto Horta no Bairro realizado em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, atualizações no NASF e o projeto Família Acolhedora.

Visando melhorias no atendimento, os coordenadores participaram de uma capacitação sobre o Programa Previne Brasil, que constitui um novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde.

“Essa reunião é muito importante para promover ainda mais melhorias nas unidades de saúde, trazendo para os munícipes atendimentos com mais qualidade” – afirma Ricardo Lopes, secretário municipal de Saúde.