Secretaria Municipal da Educação vai oferecer aulas e conteúdo pela internet

Pais ou responsáveis por alunos devem preencher cadastro para ter acesso à plataforma

Diante do quadro de suspensão das aulas devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19), a Rede Municipal de Educação vai começar a oferecer aulas e conteúdos através da internet, utilizando a plataforma “Google For Education”.

Para ter acesso à plataforma, os pais ou responsáveis de alunos devem preencher formulário e concordar com o termo de uso, através do link: http://educacao.socorro.sp.gov.br.

A implantação do sistema está sendo coordenada pela Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. “Pretendemos continuar utilizando a plataforma online mesmo quando as aulas presenciais forem retomadas, com extensões dos conteúdos. Portanto, o cadastro é muito importante” – comentou a secretária de Educação, Flávia Maria Teixeira Beneduzzi.

Os profissionais da Educação, que atualmente estão em férias, retornarão ao trabalho na segunda-feira (04/05), entretanto, com as escolas fechadas. Os professores serão orientados e capacitados para operar o sistema. Em caso de dúvida no cadastro, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da escola ou creche onde o aluno estiver matriculado, a partir da segunda-feira (04/05).

Até o momento, as aulas presenciais estão programadas para retornarem no dia 11 de maio, mas isso pode ser alterado caso haja prorrogação do decreto estadual de isolamento social, devido à pandemia de Coronavírus.