Secretaria Municipal de Educação abre 15 vagas de estágio remunerado para estudantes de pedagogia

A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Socorro, abriu quinze vagas de estágio remunerado para estudantes de pedagogia. As inscrições tiveram início hoje (01/02) e seguem até sexta-feira (08/02).

Os interessados devem comparecer à Secretaria de Educação, no Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, localizando na Avenida José Maria de Faria, 71.

O requisito para o inscrito participar é estar matriculado e frequentando regularmente o curso de ensino superior de pedagogia. Os candidatos devem apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: uma foto 3×4, atestado ou certidão de matrícula com o prazo de validade de (30) dias, constando frequência mínima de 80% da carga horária no respectivo curso escolar, emitido pelo estabelecimento de ensino; histórico escolar atualizado; cópia dos documentos pessoais (RG/CPF); certidão de quitação eleitoral; cartão cidadão e a o comprovante de pagamento de uma taxa no valor de R$ 10. Ao término das inscrições, será realizada divulgação e a listagem com os candidatos inscritos, abrindo-se o prazo recursal de cinco dias para eventuais recursos.

O candidato inscrito será submetido a uma prova objetiva, contendo vinte questões múltipla escolha. Cuja a matéria será disponibilizada após o enceramento das inscrições. O critério de avaliação, será por meio de pontuação atribuída de 1 a 10. A pontuação mínima para o candidato se classificar será de 5 pontos. Em casos de empate de pontuação entre os candidatos, será aplicado como critério de desempate, o desempenho escolar, mediante a análise de notas recebida no curso de graduação. Fica assegurado o percentual de 10% das vagas disponíveis aos portadores de necessidades especiais.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, em período compatível com o horário escolar. O período de estágio será de seis meses prorrogáveis por iguais períodos, não devendo ultrapassar dois anos. Os estagiários receberão bolsa auxílio de R$ 665,30 mensais, observando os critérios estabelecidos no art 8º e incisos da Lei Municipal nº 3764/2018. O edital completo está disponível na edição nº 550 do Jornal Oficial de Socorro, de 1º de fevereiro de 2019, na página 03 (http://www.socorro.sp.gov.br/jornal/edicao-550).