Secretaria Municipal de Educação participa de encontro de formação e capacitação para alunos com autismo na APAE

A Secretaria Municipal de Educação, participou no dia 2 de abril, do encontro de formação e capacitação para alunos com autismo, na APAE de Socorro. O encontro foi direcionado aos coordenadores municipais, psicólogos e professores de salas de Atendimento Educacional Especializado. A palestra foi ministrada pelos educadores da APAE.

O tema principal abordado foi “Autismo Estratégia de Aprendizagem da Metodologia de Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits Relacionados com a Comunicação-TEACHH ”.

No segundo momento do encontro, os profissionais da Secretaria de Educação, participaram de oficinas onde foram desenvolvidas as atividades e confecções de materiais.

No dia 2 de abril é celebrado o “Dia Mundial da Conscientização do Autismo” e o início do Abril Azul — mês de luta pelos que vivem com o transtorno.

“A Secretaria Municipal de Educação agradece a APAE de Socorro pela oportunidade de participar deste evento, destacando a importância e contribuição desta instituição no apoio às escolas do município”.