Secretaria Municipal de Educação realiza estudo e formação com os professores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação, por meio das creches e escolas municipais realizou, nos dias 8 e 15 de abril, o estudo e formação com os professores. Os materiais e temas abordados auxiliam na prática educativa em sala de aula.

Os estudos foram desenvolvidos em horário de trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC). No mês de abril o foco foi para os materiais “LER E ESCREVER” para 1º ano Ensino Fundamental e Trilhas para o Infantil.

Para melhor aproveitamento do estudo de formação os professores são divididos de acordo com o ano e turma em que atuam sob a responsabilidade de um coordenador que organiza o material de forma direcionada. Além de possibilitar maior conhecimento e aprofundamento sobre os materiais a proposta é propiciar momentos de troca de experiências exitosas entre os docentes.

Os materiais são organizados pelos Coordenadores Pedagógicos que participam de estudos com a assessoria pedagógica da Secretaria de Educação e posteriormente desenvolveram o mesmo material com os professores.