Secretaria Municipal de Saúde realiza Feira da Saúde domingo dia 10 de novembro

Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Esportes e Lazer e a Universidade São Francisco campus Bragança Paulista organizam pelo terceiro ano consecutivo a Feira da Saúde de Socorro, evento voltado à população que terá caminhada e prestação de diversos atendimentos ao longo do dia. A feira acontece no domingo 10 de novembro, com atividades na Praça da Matriz.

As ações se iniciam a partir das 9h, com a Caminhada pela Vida Saudável. Não é necessário se inscrever antecipadamente, basta chegar e participar, gratuitamente.

Quem comparecer à Feira da Saúde poderá realizar exame ocular e de glicemia, aferir a pressão arterial, passar por avaliação bucal, receber dicas sobre alimentação saudável, prática de exercícios físicos e orientações para prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, bem como vai aprender manobras de primeiros socorros com a equipe do SAMU e ações de cidadania.

“A Feira da Saúde é um evento de extrema importância para os munícipes, pois cuidar da saúde física e mental é importante em qualquer idade. É muito bacana ver o comprometimento da equipe e a forma como as pessoas são acolhidas. Sem dúvidas, é um domingo diferente”, afirma o secretário de Saúde, Ricardo Lopes

O programa Ginástica para Todos participará da IV feira municipal da Saúde , com caminhada até a praça da matriz para participar da feira . A caminhada será aberta a todos que queiram participar.

Locais de encontros com os professores :

Grupos : recinto, ginásio e rio do peixe
Local : Centro de Lazer do Trabalhador
Professores: Xuxa  e Robson