Secretaria Municipal de Saúde realizou 816 testes rápidos na campanha Fique Sabendo

Os testes rápidos buscam diagnosticar casos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro iniciou no sábado (01), no Palácio das Águias, a sua participação na 11ª Campanha Estadual do Fique Sabendo 2018. A campanha continuou durante a semana nas unidades municipais de saúde e se encerrou na sexta-feira (07). Durante este período, foram realizados 816 testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. Os testes foram aplicados por enfermeiros e o aconselhamento foi feito por psicólogos da Rede Municipal de Saúde.

A campanha Fique Sabendo faz parte do programa estadual de DST/AIDS, criado em 1983 com quatro objetivos básicos: Esclarecimento sobre as doenças; Vigilância Epidemiológica; Garantia de atendimento aos portadores do vírus e orientação sobre a necessidade da auto prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a participação do público atendido, a equipe de profissionais e o Rotary Club, pelo apoio na realização da campanha. A Secretaria informa que as unidades continuam realizando os testes rápidos diariamente. Os testes rápidos permitem que o paciente conheça rapidamente o resultado e receba as orientações necessárias.

Os testes rápidos estão disponíveis para a população, nas seguintes unidades municipais de saúde:
– UBS “Dr. Anderson Pires do Couto” (Jardim Santa Cruz) – Rua Vereador Mario Tavares de Toledo, nº 80  – Santa Cruz – Tel: (19) 3895-8369
– UBS “Izidoro Villibor” (Vila Palmira) – Rua Estevam Bozola, n° 195 – Vila Palmira – Tel: (19) 3895-2786
– UBS “Dr. Sebastião Camargo Marques (Maneco)” (Aparecidinha / Parque Ferrúcio) – Rua Reinaldo Verzani, nº 107 – Aparecidinha – Tel: (19) 3895-4184
– UBS “Prefeito Wandir de Faria” (Oratório) – Estrada Municipal do Bairro do Oratório, s/nº – Oratório – Tel: (19) 3855-6075
– UBS “Dr. Mário Fonseca Pares” (Jardim Araújo/Teixeira) – Dr. Otávio Zucato, nº 597 – Jardim Araújo – Tel: (19) 3895-1313
– Centro de Saúde II “Professor Felício Vita Junior” – Rua Dr. Hallin Feres, nº 294 – Centro – Tel: (19) 3855-9300
– ESF Rio do Peixe – Estrada Municipal do Bairro do Rio do Peixe, s/nº – Rio do Peixe
– UBS “Alberto (Tata) Niero” (Salto) – Estrada Municipal Celestino de Pompéia Calafiori, nº 24 – Salto – Tel: (19) 3895-1393
– PAS Bairro das Lavras – Estrada Municipal do Bairro das Lavras, s/nº – Tel:  (19) 3855-6001