Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Socorro participa de reunião estadual de Guardas Municipais

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Socorro, Willhams de Morais, participou de reunião técnica do Conselho Nacional das Guardas Municipais – CNGM em São Paulo, na tarde de quarta-feira (23). No estado de São Paulo, o conselho congrega 181 municípios, 80 deles enviaram representantes para a reunião.

Durante a reunião, foram abordados diversos temas ligados às Guardas Municipais, como a melhoria do estatuto estabelecido pela Lei Federal nº 13.022/2014 e a isenção de impostos estaduais para a aquisição de viaturas.

O representante de Socorro encontrou-se com o General da Reserva do Exército João Camilo Pires de Campos, secretário estadual de Segurança Pública, e com o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo, inspetor superintendente Carlos Alexandre Braga, presidente do Conselho Nacional das Guardas Civis Municipais.

“A prevenção e o combate à criminalidade e à violência demandam ações específicas por parte dos municípios, e devem ser realizadas de forma conjunta e integrada com os demais órgãos de segurança, estaduais e federais” – comentou o secretário Willhams de Morais.