Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude viabiliza recursos para Socorro

Na terça-feira, 18 de junho, o Prefeito André Bozola e o diretor de Esportes e lazer Airton Domingues de Souza estiveram em audiência com o Secretário Estadual de Esportes, Juventude e Lazer, José Auricchio Junior, em São Paulo, para tratar de parcerias entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Socorro nas áreas de desporto e lazer. Acompanhados do Assessor Parlamentar Waldomiro Ramos, prefeito e diretor acertaram ações quanto à destinação de kits esportivos, unidades do programa Esporte Social, kits de Academias ao Ar Livre e provável recuperação da quadra poliesportiva do Ginásio de Esportes Nego Bonetti.

Sobre os projetos aprovados, o kit de materiais esportivos é confeccionado pelo programa “Pintando a Liberdade” e composto de bolas, redes, coletes, uniformes, camisas de identificação da equipe, cones e demais equipamentos, destinando-se a projetos sociais desenvolvidos pelo Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Socorro. O Programa Esporte Social destina-se a atender crianças e adolescentes de áreas carentes do município, na faixa etária de 7 a 18 anos, estudantes da rede pública de ensino, de pessoas com deficiência e de idosos que estejam em situação de risco social. Os kits de Academia ao Ar Livre serão alocados em áreas públicas da cidade e são a maior representação de democratização das atividades físicas. Qualquer pessoa, em qualquer momento, sem custo algum, pode se beneficiar utilizando aquele espaço, tanto do ponto de vista do lazer quanto da saúde. A principal vantagem é ter um espaço público, atrativo, modernamente equipado para fazer exercícios que podem contribuir para o combate ao sedentarismo, ajudando na promoção da saúde da população.

Em relação ao Ginásio de Esportes Nego Bonetti, o Secretário José Auricchio Junior mostrou-se empenhado em alocar recursos para recuperação do piso da quadra poliesportiva deste equipamento, bem como para serviços de manutenção preventiva e de recuperação no prédio, solicitando um projeto detalhado das intervenções necessárias para melhorar sua utilização.

Compartilhe:

Voltar