Secretários municipais de Atibaia visitam Socorro para conhecer programa da merenda escolar

A exemplo de outros munícipios, atibaienses pretendem seguir modelo adotado pela gestão Trabalho de Todos

Gestores da Prefeitura de Atibaia se reuniram com o prefeito André Bozola
e nutricionistas para conhecer programa da merenda escolar

Um grupo de secretários do município de Atibaia, a 70 quilômetros de Socorro, visitou o Centro Administrativo Municipal para conhecer detalhes do programa de merenda escolar implantado pela gestão Trabalho de Todos. A reunião aconteceu no Gabinete do prefeito André Bozola, na manhã de terça-feira (9), com a presença das nutricionistas Rosângela Moraes e Roberta Zanesco.

O contato para a visita foi feito no fim de agosto do ano passado, durante reunião da seccional de São Paulo da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), realizada em Socorro. Na ocasião, a secretária de Educação de Atibaia, Silvia Campos, interessou-se pelo modelo de merenda realizado no munícipio, apresentado pela secretária Célia Viam.

No encontro desta terça-feira, também vieram a Socorro, além de Silvia Campos, os secretários de Governo, Luiz Fernando Pugliesi, de Administração, Jairo de Oliveira Bueno, e dos Negócios Jurídicos, Walter Carneiro Junior. Outros municípios já haviam feito visita para conhecer o programa da merenda, como Águas de Lindóia, Pinhalzinho e Bragança Paulista, dentre outros.

O grupo atibaiense conheceu aspectos como terceirização do serviço, elaboração do cardápio, fiscalização da qualidade dos alimentos adquiridos, número de funcionários envolvidos e participação da Agricultura Familiar – bastante presente na merenda servida pela Prefeitura de Socorro.

Diariamente, são oferecidas em torno de 10 mil refeições em escolas municipais, estaduais e entidades (APAE, Programa Vem Ser e Centro de Convivência do Idoso). Compõem o cardápio alimentos como arroz, feijão, carne bovina, frango, peixe, batata, mandioquinha, cenoura, tomate, acelga, repolho, beterraba, pitaia, morango, banana, abacaxi, leite e mel.