Segue a Campanha de alimentação saudável e higiene bucal nas escolas municipais

Tem sequencia nesta sexta-feira dia 21 às 8 horas no Bairro das Lavras de Baixo, campanha de ação preventiva que vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, área de Odontologia e Secretaria de Educação. Com relação a campanha de alimentação saudável é realizada em parceria com a empresa Nutriplus, fornecedora da merenda escolar no município, e tem a coordenação da nutricionista Rosangela Moraes. No aspecto bucal tem a frente a odontologa Débora Bortolaço.

A empresa Nutriplus Alimentação patrocinou folhetos contendo 10 dicas para uma alimentação saudável, que está sendo distribuido aos alunos das escolas rurais, uma dessas dicas, ressalta que  devemos evitar salgadinhos, fast food, balas, doces, sorvetes e refrigerantes, produtos que são ricos em gordura e que em excesso prejudicam a saúde.

A campanha de higiene bucal busca orientar os professores e alunos na forma como devem ser usadas as escovas e o procedimento de escovação dos dentes, uso do flúor, prevenção contra cáries e outras ações.

Após a visita a escola das Lavras do Meio, a campanha voltará em novembro, dia 01, às 8 horas, no Bairro do Agudo, dia 04 às 13 horas, no Bairro de Ibitinga e dia 13 às 8 horas no Bairro do Peixe.