Segunda academia ao ar livre é instalada próxima à Prefeitura

Academia ao ar livreApós a grande adesão obtida pela academia ao ar livre instalada na Avenida XV de Agosto, uma nova unidade foi construída em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na Rua José Maria de Faria. A exemplo da primeira, também houve o plantio de grama e a instalação de postes de luz, para que possa ser feito uso durante a noite. Ainda serão colocadas lixeiras. Para melhor aproveitamento dos exercícios, também há uma placa instrutiva, que dá dicas de alongamento e explica o funcionamento adequado de cada aparelho. Os equipamentos foram cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, responsável pelo projeto “Academias ao Ar Livre”. A nova unidade foi aberta dia 28 de novembro, sexta-feira, mas foi totalmente finalizada na semana passada, com a construção de uma mureta de proteção entre a calçada e o córrego que margeia o local.

No mesmo dia, houve o término da troca da calçada, no trecho que vai desde o início da academia até a entrada da Guarda Civil Municipal. O novo modelo está de acordo com a norma NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O piso é do tipo intertravado, e evita o acúmulo de água na calçada. O modelo é acessível e antiderrapante. Segundo o Secretário de Serviços, Dárcio da Silva, também haverá colocação em outros lugares, mas os destinos ainda estão sendo estudados.
academia