Representantes das forças policiais atuantes em Socorro reuniram-se com o prefeito André Bozola na manhã de quarta-feira (28).

A reunião teve como objetivo aumentar a interação e a troca de informações entre as forças policiais, e tratar sobre melhorias na segurança pública em Socorro.

Estavam presentes o 1º Tenente PM Diego Franchi Lemes, comandante interino da região de Amparo; o 2º Sargento PM Renato Dias Santana, comandante do batalhão de Socorro; a Dra. Leise Silva Neves, delegada da Polícia Civil de Socorro; e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Roberto de Oliveira Preto.

Dentre as questões abordadas, a Prefeitura se comprometeu a implantar um moderno sistema de monitoramento por câmeras nos acessos e principais vias da cidade, com o qual, por exemplo, será possível identificar a movimentação de veículos suspeitos ou irregulares, além de inibir e antecipar ações criminosas. As imagens serão compartilhadas em tempo real pelas três corporações e poderão ser fornecidas para outros municípios. O projeto de implantação terá início no mês de janeiro de 2017.

Mesmo tendo realizado um investimento na ordem de R$800 mil na aquisição de nove novos veículos para a frota da Guarda Municipal, durante os quatro anos de seu primeiro mandato, o prefeito André Bozola garantiu que continuará a investir na corporação, com aquisição de novos equipamentos. O efetivo de agentes da Guarda Municipal deverá aumentar no próximo ano, com o chamamento dos candidatos admitidos através do concurso público.

“Vamos encaminhar para a Câmara Municipal, o projeto de criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que terá mais autonomia e eficiência para lidar com as questões de segurança em nosso município” – informou o prefeito.

O comandante regional interino da Polícia Militar, 1º Tenente Franchi, lembrou sobre o incidente do assalto aos bancos, ocorrido na madrugada de 21 de dezembro, buscando tranquilizar a população, afinal, Socorro ainda está muito abaixo no índice de ocorrências desta modalidade, mesmo se comparado a cidades do entorno.

O comandante da Polícia Militar em Socorro, 2º Sargento Renato Dias Santana, informou que, antes do ocorrido, o patrulhamento estava sendo realizado em procedimento padrão, conforme registrou o sistema interno da corporação.

Boletins de Ocorrência

Tanto os representantes da Polícia Militar, quanto da Guarda Civil Municipal e a delegada Dra. Leise lembraram sobre a importância do registro dos boletins de ocorrência, mesmo em pequenos furtos ou roubos. O envio de forças policiais para a cidade se dá através de estatísticas geradas pelo registro dos boletins de ocorrência. Os boletins de ocorrência podem ser registrados junto à Polícia Civil, na delegacia, ou na Polícia Militar.

Para aqueles que se encontram muito distantes dos destacamentos da Polícia Militar ou Civil, o registro dos boletins de ocorrência podem ser feitos pela internet, no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br/nbo).

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista