Site - seminario de turismo

O Prefeito de Socorro participou no início do mês (04/10) do Seminário de Desenvolvimento Turístico e Cultural dos Municípios de São Paulo para discutir novos caminhos e oportunidades para as cidades, levando ao conhecimento das prefeituras todos os projetos e recursos disponíveis do Governo Federal. O encontro faz parte de um ciclo de debates organizado pelo mandato do deputado Devanir Ribeiro sobre o desenvolvimento regional dos municípios.

Em seu discurso o Prefeito falou sobre a possibilidade da criação de um Fundo Nacional de Turismo. “Porque não pensamos na criação de um fundo para repasses do Governo Federal direto para os municípios?, questionou.

Ao encerrar a cerimônia o deputado Devanir Ribeiro falou sobre as oportunidades que prefeituras perdem de receber recursos do Governo Federal por desconhecerem os programas disponíveis. “O dinheiro existe. Nosso papel é incentivar as prefeituras a apresentarem projetos”. O deputado ainda parabenizou o Prefeito de Socorro pela ideia apresentada e se propôs a levar a solicitação adiante.

Após a abertura, representantes dos Ministérios do Turismo e da Cultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Agrário, da Petrobras e da Caixa Econômica Federal realizaram oficinas apresentando suas demandas, especificidades e projetos, além de apresentar – como forma de contribuição – experiências exitosas de fomento e atração de investimentos.

Participaram do evento prefeitos, vice-prefeitos, vereado
res, secretários e diretores municipais e técnicos em Turismo e Cultura das prefeituras.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista