Serviços municipais de Saúde recebem novos veículos

Aconteceu na manhã de segunda-feira (07), a entrega de dois novos veículos à Secretaria Municipal de Saúde. Os novos veículos serão utilizados pela Vigilância em Saúde e para a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), responsável pelo programa “Melhor em Casa”.

Para a aquisição do veículo da Vigilância, foram utilizados recursos obtidos através de transferência fundo a fundo, do Ministério da Saúde. Já o veículo da EMAD foi adquirido com recursos próprios do município.

A Vigilância em Saúde, através das equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, está relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e aos mecanismos adotados para prevenção de doenças.

A EMAD é formada por dez profissionais de diferentes especialidades, que realizam atendimento a pacientes domiciliados, ou seja, que estão sendo tratados em casa.

“As equipes dos dois serviços vão atuar com mais mobilidade, o que é característico e necessário para seu bom desempenho no atendimento à população” – comentou o secretário de Saúde, Ricardo Lopes.

A entrega das chaves dos veículos aconteceu em frente ao novo acesso do Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, recentemente aberto ao público.

O prefeito André Bozola entregou as chaves ao secretário de Saúde e às equipes dos serviços. Também estavam presentes o vice-prefeito Edelson Teves, o chefe de gabinete Henrique Cézar, o comandante da Guarda Municipal Cristóvão Mendes e os vereadores João Pinhoni, Willhams de Morais e Edeli de Almeida.

“É importante oferecer aos colaboradores as ferramentas necessárias para o desempenho de suas funções. Quem se beneficia disso é a população socorrense, com melhor qualidade de serviços prestados” – concluiu o prefeito.

Vigilância em Saúde

Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar – EMAD