SESI-SP oferece cursos gratuitos de culinária e nutrição em Socorro

Aulas acontecem de 5 a 28 de setembro; inscrições estão abertas no Cemep e no CREAS

Turma recebe certificado do curso Alimente-se Bem, em Socorro

Em parceria com a Prefeitura, o SESI de Jundiaí vai ministrar aulas de culinária e nutrição entre os dias 5 e 28 de setembro na Cozinha Municipal, situada na Estação Socorro (antiga rodoviária) – Praça Rachid José Maluf, s/n. Ao todo, são 360 vagas disponíveis, incluindo módulo para crianças a partir dos 10 anos.

“Com a orientação de nutricionistas do SESI-SP, os participantes vão aprender a preparar pratos mais saudáveis a partir da utilização integral dos alimentos, como talos e cascas. É priorizado o uso de frutas, legumes e hortaliças nas receitas a fim de promover a economia e redução do desperdício”, informa a assessoria do SESI-SP.

Os interessados podem escolher entre sete cursos diferentes: alimentos funcionais, higiene e manipulação de alimentos, preparo de massas e molhos, alimentação saudável, receitas de tortas doces e salgadas e preparo de amendoim, além do módulo de alimentação infantil.

“O aprendizado adquirido nesses cursos gera um conhecimento que tanto pode ser empregado para obtenção de renda extra como, até, para a abertura de um negócio próprio no ramo de alimentos”, explica o coordenador do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep), José Ilton.

Para participar do curso Alimente-se Bem, não é necessário ter conhecimento ou experiência em culinária. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Cemep – Avenida das Palmeiras, 26, Bela Vista – ou no CREAS – Rua Barão de Ibitinga, 591, Centro.

Mais informações pelo telefone (19) 3855-2430.

Aluna de culinária prepara lanche natural em curso oferecido pelo SESI-SP