Sexta etapa da Caravana da Inclusão em SocorroO município de Socorro foi escolhido pelos organizadores da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania para ser a primeira cidade do programa, já que se destaca pelo turismo acessível, tendo sido premiada internacionalmente.

A Caravana da Inclusão acontece anualmente e é realizada em vários municípios do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento tem parceria com a União dos Vereadores do Estado – UVESP, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência – CEAPcD.

Este ano, o tema principal é o combate à violência contra a pessoa com deficiência. A caravana percorre o interior do estado com o objetivo de fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, na busca por conscientizar os participantes sobre os direitos dos segmentos que incluem educação inclusiva, trabalho, prática esportiva, cidadania e reabilitação, entre outros.

Segundo a Secretária de Estado, Dra. Linamara Rizzo Battistella, “a caravana é um bom exemplo de como se trabalhar de forma descentralizada sem perder de vista a necessidade de cada município.”.

A caravana é aberta ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na abertura de cada evento, que tem uma agenda padrão. Confira abaixo:

09h00 – Desfile Moda Inclusiva
10h00 – Pronunciamento de autoridades locais e convidados
12h00 – Encerramento da manhã (apresentação local)
14h00 – Painel de Abertura – Deficiência e Violência
15h00 – Painel – Prevenção e Enfrentamento
16h00 – Apresentação – BPC Escola e Trabalho
16h30 – Painel de Encerramento – Trabalhando em Rede

O evento acontece dia 24, sexta-feira, no Auditório do Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, na Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, situado à Avenida José Maria de Faria, 71, Bairro do Salto.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista