Socorro busca parceria com Instituto Federal de São Paulo, Campus Bragança Paulista

O Prefeito de Socorro, André Bozola, participou na manhã de segunda-feira, 18, de uma reunião em seu gabinete, juntamente com o diretor geral do Instituto Federal de São Paulo, Campus Bragança Paulista, João Roberto Moro, que estava acompanhado do diretor adjunto da entidade, André Marcelo Panham.

Ambos se reuniram com o prefeito para colocar à disposição do município os serviços do Grupo de Pesquisa de Cidades Inteligentes, ligado ao Instituto Federal, que desenvolve soluções tecnológicas para modernização da gestão municipal nas mais diversas áreas.

Durante a reunião, que contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Flávia Maria Teixeira Beneduzzi, e do diretor administrativo do Consórcio do Circuito das Águas Paulista, Luis Cesar de Souza Pinto, foram abordados pelos dirigentes do núcleo do Instituto Federal de Bragança Paulista, uma parceria para treinamento de professores da Rede Municipal de Ensino. A proposta visa incentivar a iniciação cientifica e a participação de jovens socorrenses na Bragantec, a maior feira de ciências da região.

O prefeito André, sendo o presidente do Consórcio do Circuito das Águas, no segundo momento da reunião, ressaltou sobre a proposta de indicação geográfica do café da região, que está sendo conduzida pelo Consórcio e de virtuais parcerias entre o Instituto Federal e municípios do Circuito das Águas.

“O Instituto Federal é um importante centro de inovação regional e cabe a nós, gestores municipais, incentivar uma maior conexão entre entidade e nossas comunidades”, destacou o prefeito, André Bozola.