Socorro conquista pela segunda vez consecutiva o prêmio Top Destinos na categoria Turismo Social

A cidade de Socorro conquistou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo Social. A premiação é definida por votação popular e dos membros das entidades envolvidas. A cidade alcançou o nível de Top Finalista, superando as cerca de seiscentas cidades participantes nas diversas categorias. Outras cidades do Circuito das Águas Paulista também foram Top Finalistas, em categorias diversas: Águas de Lindoia e Serra Negra (Turismo de Saúde); Monte Alegre do Sul (Turismo Religioso); e Holambra (Turismo Cultural). Entretanto, somente Socorro venceu as suas concorrentes e conquistou dois prêmios, Top Finalista e Top Destino.

O prefeito André Bozola estava presente, representando Socorro, e recebeu o prêmio, acompanhado da chefe de gabinete da Prefeitura, Cintia Salvarani, e do secretário municipal de Turismo, Acácio Zavanella.

Na abertura do evento, ocorrido na noite de segunda-feira (25/11) em São Paulo, estavam presentes o governador João Dória e o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lumerts, além de diversas autoridades e representantes de entidades envolvidas com o turismo em São Paulo. Durante suas falas, representantes das entidades realizadoras do prêmio enfatizaram o grande potencial do turismo na geração de emprego e renda, sendo um dos principais setores da economia mundial.

O governador apresentou o projeto de divulgação do estado de São Paulo como destino turístico. As peças publicitárias estão sendo veiculadas nos principais mercados emissivos do mundo. O planejamento é para que o estado comece e receber turistas em breve.

Após a premiação, a comitiva socorrense teve oportunidade de contatar e apresentar reivindicações a autoridades presentes no evento.

“O prêmio é de grande importância para nossa cidade, pois agrega muito ao nosso destino turístico, devido à sua representatividade e repercussão. É mais um dos prêmios recebidos pelo segmento turístico de Socorro, o que gera notabilidade e atrai visitantes que estimulam a economia local, gerando emprego e renda para nossa população” – comentou o prefeito André Bozola.