Na última segunda-feira (06) de maio, no SESC Pinheiros, aconteceu o lançamento oficial do Dia do Desafio 2013, quando também ocorreu o sorteio eletrônico que estabeleceu a cidade desafiante de Socorro, Paraipaba, do Estado do Ceará.

Paraipaba possui uma população estimada em 2010 de 30.048 habitantes, se localiza às margens do rio Curu tem um dos maiores projetos irrigados do mundo, onde são encontrados diversas variedades de frutas, e entre estas, o cultivo do coco que é a principal atividade agropecuária da região.

A cidade possui uma exuberância de aproximadamente 14 km de praia que se estendem a partir da foz do Rio Curú até a barra, formada pelas tranqüilas águas da lagoa das Almécegas com a beleza sem igual das praias, dunas e lagoas existentes ao longo de toda costa.

O Dia do Desafio é uma data destinada a incentivar à prática regular de atividades públicas, em benefício da saúde. Anualmente, na última quarta feira do mês de maio, neste ano no dia 29 de maio, e por meio de ações comunitárias, a população é convidada a participar voluntariamente.

Esse é um dia que por si só acaba incorporando o caráter competitivo ao redor do mundo todo, através de uma disputa sadia entre as cidades inscritas, inserindo as atividades físicas no cotidiano dos moradores. Em outras palavras, no Dia do Desafio, as pessoas são incentivadas a praticarem exercícios físicos.

Na verdade esta é uma iniciativa na qual se tenta criar novos hábitos sadios em benefício da saúde dos cidadãos. Socorro já venceu em outras oportunidades e também já perdeu, no entanto, vencendo ou ganhando, sempre estará integrado ao programa.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista