natal site

A Praça da Matriz de Socorro estava lotada na noite de sexta-feira, 22, ansiosa pelo acender das Luzes de Natal. O projeto teve início há três meses e meio, e foram reutilizadas 140 mil garrafas pet, processadas no Galpão Municipal.

No início da cerimônia, logo após a execução do Hino de Socorro, houve apresentação da música “Noite Feliz” pelo Coral Infantil de 500 vozes, formado por alunos de diversas escolas, sob a regência do músico Tiago de Faria, Chefe da Divisão Municipal de Cultura.

O Deputado Estadual Edmir Chedid estava presente e fez uso da palavra, assim como o Vereador João Pinhoni – Presidente da Câmara Municipal, o Vice-Prefeito Edelson Teves e o Prefeito André Bozola. Em seu discurso o Prefeito disse que no começo ficou impressionado com a dimensão do projeto, mas sabia que era possível de se realizar com muito trabalho. Agradeceu o empenho de todos os envolvidos, em especial ao Vice-Prefeito, Paulo Fazoli – Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, e Marcos Toledo – Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Socorro, e concluiu emocionado, diante da praça decorada e dos aplausos da população: “Eu sinto orgulho de ser socorrense”.

Em ato simbólico, Prefeito e Vice entregaram a chave da cidade ao Papai Noel, que chegou ao lado de suas assistentes numa jardineira toda decorada para o Natal. Logo após deu-se início à contagem regressiva, com a participação de todos que ali estavam, culminando no emocionante acender das Luzes de Natal. O Coral Infantil entoou “Boas Festas”, seguido pelos fogos de artifício que iluminaram os céus de Socorro, ao som do badalar dos sinos da Igreja da Matriz.

natal02

As pessoas começaram imediatamente a tirar fotos ao lado da árvore iluminada e com o Papai Noel. A noite se encerrou com a apresentação do Sexteto Instrumental “Carlos Gomes” de Campinas, tocando canções natalinas.

No sábado, 23, aconteceu a Carreata do Noel pelas ruas da cidade, seguido pela apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem e Madrigal do Conservatório de Tatuí na Igreja da Matriz. E no domingo, no Coreto da Praça, a apresentação foi do Trio de Flautas e Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí. As atrações fazem parte da programação musical relacionada ao Luzes de Natal, disponível no site www.socorroluzesdenatal.com.br.

natal03

Aos poucos mais pontos da cidade serão iluminados, além da inauguração da Casa do Noel, no Horto Municipal, que irá acontecer no próximo sábado, 30, às 19h.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista