forum-site

A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, por meio de sua Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está organizando e irá sediar a realização do Fórum Paulista de Políticas sobre Drogas.

O evento acontecerá nos dia 06 e 07 de dezembro no Auditório da Prefeitura, e a participação do público é livre. O pré-cadastro dos interessados pode ser feito através do site www.socorro.sp.gov.br/participe, onde também é possível acessar a programação e demais informações a respeito do Fórum.

Na sexta-feira, 06, haverá a abertura com o Padre Haroldo J. Rahm, criador do “Instituto Padre Haroldo”, referência no tratamento e prevenção do uso de drogas de pessoas em geral, crianças e adolescentes em situação de risco.

Logo após haverá a formação de diversos paineis com participações de personalidades ligadas às Políticas sobre Drogas. Os temas serão “Família, Espiritualidade e Sociedade”, “Coalizões Antidrogas e Cultura de Paz”, “Conselhos Municipais, Comunidades Terapêuticas e Grupos de Apoio”. Haverá ainda palestra sobre Justiça Restaurativa com o Dr. Marcelo Nalesso Salmasso (Juiz de Direito).

O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Socorro, Franks Fernando Félix do Prado, irá dissertar sobre a criação da Rede Paulista de Políticas sobre Drogas.

O sábado será marcado por importantes participações como do Dr. Mario Sergio Sobrinho (Coordenação        de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo – Políticas Públicas sobre Drogas) e Dr. Ronaldo Laranjeira (Programa Recomeço – Governo do Estado de São Paulo). Haverá um painel com o tema “Impacto da Dependência Química na Família”,com a Drª Maria Fátima R. Padin (UNIAD – Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas), até o meio-dia.

Serviço:

O que: Fórum Paulista de Políticas sobre Drogas
Onde: Auditório da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Av. José Maria de Faria, 71 – CEP 13960-000 – Socorro – SP
Telefones: (19) 3855-9600 / (19) 3895-5503 / (19) 3855-2316
Quem: Prefeitura de Socorro / Participações ilustres / Destaques: Padre Haroldo J. Rahm e Dr. Ronaldo Laranjeira.
Quando:
06 de dezembro – 08h as 22h / 07 de dezembro 09h as 12h
Quanto:
Participação gratuita – inscrições pelo site www.socorro.sp.gov.br/participe

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista