Socorro Luzes de Natal 2018 começa no dia 1º de dezembro

Foto: Shane Glen/Soulpics Photography

A sexta edição do Socorro Luzes de Natal vai começar no dia 1º de dezembro, a partir das 20h30, com apresentação do Coral Municipal e Coral do Conservatório acompanhados da Orquestra do Conservatório Municipal de Socorro, na Praça da Matriz. Na sequência, acontece o tão aguardado acender das Luzes de Natal. A noite de abertura se encerra com concerto da Orquestra do Conservatório Municipal de Socorro.

A Secretaria Municipal de Cultura deve divulgar em breve a programação cultural do Socorro Luzes de Natal, que segue até 06 de janeiro de 2019, decorando e iluminando diversos pontos da cidade. A programação completa estará disponível no site www.socorroluzedenatal.com.br.

O Socorro Luzes de Natal já foi considerado por diversos veículos de comunicação como um dos eventos natalinos mais bonitos de todo Brasil, tendo atraído cerca de 750 mil pessoas a Socorro desde sua primeira edição.

Além do efeito visual e atrativo turístico, o Socorro Luzes de Natal tem premissas de sustentabilidade econômica, social e ambiental. As decorações são feitas de garrafas pet reutilizadas, evitando que as mesmas sejam dispensadas no meio ambiente. Desde a primeira edição, cerca de 150 mil garrafas foram reutilizadas. Nos anos anteriores, ficou confirmado que, durante o período do Socorro Luzes de Natal, a economia local teve melhor rendimento se comprado a outras cidades da região.