Socorro notifica o primeiro caso suspeito de coronavírus – não se trata do mesmo caso divulgado por fake news

O município de Socorro notificou hoje (18/03), às 16h33, o primeiro caso suspeito do Coronavírus (Covid-19). A mulher, de 37 anos, foi atendida no Hospital “Dr. Renato Silva”, quando foram coletadas amostras para o exame e enviada ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. O resultado do exame deve ser divulgado em até sete dias. A mulher com suspeita está seguindo os protocolos de isolamento na capital paulista, sua cidade de origem.

Este caso não é o mesmo que foi divulgado como confirmado pelo portal de notícias SocorroNews, na manhã de hoje, e que foi desmentido pelo secretário de Saúde, Ricardo Lopes. O caso noticiado pelo SocorroNews tratava-se de um homem, enquanto esta notificação suspeita é uma mulher.

A partir da primeira suspeita de Coronavírus em Socorro, a situação será atualizada diariamente através de painel disponível no site: http://saude.socorro.sp.gov.br.

As orientações de prevenção contra a doença continuam sendo:
– Lavar as mãos com frequência ou utilizar álcool gel
– Manter os ambientes limpos
– Evitar cumprimentos com contato físico
– Evitar aglomerações
– Procurar o hospital ou as unidades de saúde somente em casos extremamente necessários
– Idosos devem buscar isolamento
– Pessoas que apresentem sintomas do Coronavírus como tosse, febre, gripe e falta de ar devem procurar o hospital ou a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Compartilhe:

Voltar