Projetos que contemplem acessibilidade terão prioridade na avaliação

Prefeito André Bozola, novo diretor do DADE, Adalberto Ferreira, e secretário estadual de Turismo, deputado Roberto de LucenaO prefeito de Socorro e presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – Aprecesp, André Bozola, liderou a comitiva municipal que participou do 1° Ciclo de Orientação e Diretrizes para Convênios com Município no dia 10 de junho em Holambra.

O evento contou com as presenças do secretário Estadual de Turismo, deputado federal Roberto de Lucena; do diretor do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias –, Adalberto Ferreira da Silva; do procurador do Estado, Ricardo Kendy Yoshinaga; do diretor Técnico de divisão do Tribunal de Contas do Estado, Vanderley Marçola; e do Secretário Adjunto de Turismo, José Roberto A. Cunha, dentre outras autoridades ligadas ao Governo Estadual e representantes das 70 estâncias associadas à Aprecesp, sendo 30 prefeitos.

O principal objetivo foi a apresentação das novas orientações a respeito dos convênios entre as prefeituras e o Governo do Estado, por meio de verbas do DADE. Para que os municípios consigam a liberação dessa verba, será cobrado maior rigor na elaboração dos projetos e também na prestação de contas. A verba do DADE é um recurso que está disponível para cada estância no orçamento do Estado todos os anos. E para recebê-la, a Prefeitura deve determinar quais serão os objetos dos convênios a serem celebrados e onde o dinheiro será aplicado.

Para que se tenha uma ideia, somente nos últimos dois anos Socorro recebeu mais de R$ 5 milhões do DADE para investimentos no município.

No final do encontro, foi entregue aos municípios o novo Manual de Orientação do DADE para elaboração de projetos. O critério da acessibilidade será prioritário para aprovação dos projetos, conforme informou o secretário Lucena.

A Estância de Socorro foi representada, além do prefeito, pelo secretário da Fazenda, Diogo Pereira do Nascimento, diretor do Departamento de Turismo, Acácio Zavanella, e o chefe do Serviço de Planejamento e Convênios, Denis Constantini.
Prefeito André Bozola, secretário da Fazenda Diogo Nascimento, diretor de Turismo Acácio Zavanella e chefe do Serviço de Planejamentos Denis Constantini representaram Socorro

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista