A Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura de Socorro esteve presente no Seminário de Comunicação Pública organizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo (Sinapro-SP), na manhã de quarta-feira (10), no auditório da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – ESAMC, em Campinas.

Esta foi a quinta e derradeira edição do evento, que passou por outras cidades do interior paulista. Voltado principalmente às assessorias de comunicação das prefeituras, o seminário teve três palestras sobre diferentes assuntos.

Abrindo os trabalhos, o Dr. Paulo Gomes Filho, consultor jurídico do Sinapro-SP e de outras entidades do setor publicitário, explanou os trâmites para a contratação de agências de publicidade, bem como a importância, funções e restrições deste segmento. Os presentes ao evento receberam o guia “Licitações públicas de agências de propaganda” com todas as informações.

Na sequência, o publicitário Cristiano Fragoso palestrou sobre “construção de marca na mente e coração dos cidadãos”. Utilizando como exemplo cases da iniciativa privada, ressaltou a importância de se trabalhar com os pontos fortes da Administração Pública, porém sempre atento às críticas, pois são elas que apontam os setores que precisam de melhorias.

Encerrando o seminário, o Prof. Alberto Carlos Almeida, diretor do Instituto Análise e autor do livro “A cabeça do brasileiro”, falou sobre pesquisa e estratégia de governo, apresentando ampla base de dados com indicadores de avaliação da gestão e formas de se interpretar esses números para tomada de decisões práticas.

Além do ganho intelectual com as palestras, o seminário foi importante para reforçar o contato com veículos de comunicação da região, os quais abriram espaço para divulgar as atrações turísticas de Socorro.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista