Socorro recebe grupo gestor do Projeto Destino Mantiqueira

Na última terça-feira (11/02), a cidade de Socorro recebeu o grupo gestor do projeto Destino Mantiqueira, composto por representantes das secretarias de Turismo dos estados de São Pulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de gestores das noves cidades do Circuito das Águas Paulista.

O projeto é uma iniciativa integrada dos estados, juntamente ao Ministério do Turismo, para promover a macrorregião da Serra da Mantiqueira que está localizada estrategicamente entre os três estados, sendo 10% no Rio de Janeiro, 30% em São Paulo e 60% em Minas Gerais.  O seu potencial turístico se dá pelo inúmeros atrativos que possui, para todos os gostos, com roteiros gastronômicos, rurais, religiosos, culturais, ecoaventura, entre outros.

A Serra da Mantiqueira foi reconhecida pela revista Science 2015 como a oitava área mais insubstituível do planeta. Além disso, a região conta com um grande mosaico de Unidades de Conservação, considerado o maior da região Sudeste.

O encontro aconteceu no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, onde o grupo foi recepcionado pelo proprietário José Fernandes Franco; pelo Prefeito André Bozola; pelo Presidente do COMTUR, Luíz Eduardo de Bovi, e pelo Secretário de Turismo, Acácio José Zavanella.

Foram discutidas estratégias e ações nos campos de promoção, produtos, dados estatísticos e institucional do destino Mantiqueira. Entre as ações previstas, está sendo verificada a possibilidade de que o Destino Mantiqueira seja lançado em um dos principais eventos de turismo da América Latina, a WTM – World Travel Market, que acontece nos dias 31/03, 01/04 e 02/04 no Expo Center Norte.

A próxima reunião deste grupo gestor será no município de Ibitipoca em Minas Gerais, com data a ser definida.

Compartilhe:

Voltar