Mapa Cultural Paulista

A cidade de Socorro receberá nove vencedores do Mapa Cultural Paulista entre os dias 21 de novembro e 05 de dezembro. As apresentações serão realizadas no auditório da Prefeitura e na Praça da Matriz. O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo cujo objetivo é fomentar a produção cultural independente e promover a difusão de espetáculos de diversas linguagens artísticas vindas do interior ou do litoral do Estado. Dividido em quatro etapas – municipal, regional, estadual e circulação –, possui duração de dois anos. A edição 2013-2014 é a décima do programa, criado em 1995.

Em outubro do ano passado, Socorro foi sede da fase regional de música instrumental. Na ocasião, artistas e bandas de doze municípios da região de Campinas se apresentaram no Teatro do Centro Cultural, todos muito bem recebidos pelo público socorrense. O sucesso foi tamanho que, pouco mais de um ano depois, Socorro novamente vai sediar apresentações do Mapa. Dessa vez, porém, além da música instrumental haverá representantes de teatro e canto coral. As apresentações fazem parte da etapa de circulação, fase final da edição 2013-2014, quando os vencedores se apresentam nos municípios que tenham se candidatado a sediar os eventos.

A expectativa é de que a adesão do público e o sucesso das apresentações sejam ainda maiores que em 2013. A participação de Socorro como cidade-sede é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura.

Mapa Cultural Paulista

Turismo Socorro