Prefeito André Bozola assinou convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos para investimento na impermeabilização da sétima camada do aterro sanitárioO prefeito André Bozola compareceu ao Palácio dos Bandeirantes na quarta-feira passada, 29, para assinar a liberação do repasse feito pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) a Socorro. O valor é de R$ 96.315,36 e está destinado à impermeabilização da base da 7ª camada de lixo do aterro sanitário e dos sistemas de drenagem do chorume e dos gases.

A cerimônia aconteceu durante a tarde no auditório Ulysses Guimarães, na sede do Governo do Estado, em São Paulo, e contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga.

O repasse feito a Socorro faz parte do Plano Estadual de Recursos Hídricos. Ao todo, são R$ 118 milhões investidos, destinados a municípios (84%), entidades da sociedade civil (12%) e órgãos estaduais (4%), distribuídos em 296 convênios.

Investimentos municipais

A Prefeitura de Socorro também tem investido pesado na melhoria dos equipamentos e condições de trabalho no aterro sanitário. Há um mês, adquiriu em parceria com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição um novo trator de esteira, com 60% de recursos próprios na aquisição.

Uma balança com capacidade de pesagem de até 40 toneladas também foi adquirida para o aterro. Em breve, uma empilhadeira hidráulica, um carrinho de transporte e uma balança eletrônica devem somar-se a estes equipamentos.

São mais de 500 mil reais investidos na modernização do aterro sanitário, até o momento, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Turismo Socorro

Circuito das Águas Paulista