Socorro recebe visita técnica de Porto Feliz para conhecer o Sistema de Inspeção Municipal – SIM/POA

O Departamento de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Socorro recebeu, na quarta-feira (02/10), uma visita técnica da equipe responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal de Porto Feliz (SP). O objetivo da visita foi conhecer como funciona o SIM/POA em Socorro, que se tornou referência estadual. Outros municípios brasileiros já visitaram Socorro para conhecer o sistema: Águas de Lindoia (SP), Barreiras (BA), Cabreúva (SP), Itapeva (SP) e Itupeva (SP).

Em 2016, o SIM/POA de Socorro rendeu ao prefeito André Bozola o prêmio “Prefeito Empreendedor” do Sebrae, em primeiro lugar no estado de São Paulo.

“O intercâmbio com outras cidades proporciona uma troca de experiências e conhecimento, o que colabora imensamente com os resultados do projeto” – comenta o diretor de Desenvolvimento Rural, Paulo Lorensini.

Atualmente, vinte e nove estabelecimentos locais estão certificados com o SIM/POA, que garante que os produtos socorrenses chegam com qualidade aos consumidores.

Quem faz produtos com matéria-prima de origem animal deve obter o certificado SIM/POA, através do Departamento de Desenvolvimento Rural. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3895-6430, ou presencialmente no Espaço do Produtor Rural “Eng. Agrônomo Joaquim Gilberto Vieira”, antigo Almoxarifado Municipal.